Notícias

25/02/2022

Professor da FGV Direito Rio, Márcio Guimarães é nomeado para integrar Grupo de Trabalho do Conselho Nacional do Ministério Público

 

 

Márcio Guimarães, professor da FGV Direito Rio e coordenador do Núcleo de Estudos de Direito de Empresas e Arbitragem (NDEA) da FGV Direito Rio, foi nomeado membro do Grupo de Trabalho (GT) da Unidade Nacional de Capacitação do Conselho Nacional do Ministério Público, presidido pelo Conselheiro Daniel Carnio Costa.
 
O GT tem como objetivo elaborar manual de boas práticas no âmbito dos processos de recuperação judicial e falência de empresas no que tange à atuação de membros do Ministério Público, como forma de aperfeiçoamento das tratativas sobre o tema, bem como eventual proposta de aprimoramento legislativo da matéria.
 
"É com grande alegria e satisfação que recebo a nomeação do Conselho Nacional do Ministério Público, a convite do Conselheiro Daniel Carnio Costa, para compor Grupo de Trabalho (GT). Sempre uma honra servir à instituição da qual fiz parte por quase 20 anos, como Promotor de Massas Falidas junto às Varas Empresariais.", comenta o professor.
 
A nomeação aconteceu no dia 24 de fevereiro de 2022, através de portaria do Conselho Nacional do Ministério Público.
 
 

As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19 / 2018.

A A A
Alto contraste

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.