Professor da FGV Direito Rio realizará pós-doutorado em Harvard e no MIT

sexta-feira
15/06/2018

Professor da FGV Direito Rio realizará pós-doutorado em Harvard e no MIT

Professor da FGV Direito Rio realizará pós-doutorado em Harvard e no MITProfessor da FGV Direito Rio realizará pós-doutorado em Harvard e no MIT

O professor Eduardo Jordão, da FGV Direito Rio, foi admitido no Departamento de Economia do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e na Faculdade de Direito de Harvard para o desenvolvimento de sua pesquisa de Pós-Doutorado.

O programa tem duração de seis meses, ao longo dos quais o docente, que acaba de ser integrado ao corpo docente do Mestrado em Regulação da FGV Direito Rio, realizará pesquisas sobre temas relacionados à Teoria da Regulação. A disciplina já é oferecida há três anos pelo professor, em inglês, no curso de graduação.

“Como se trata de uma pesquisa multidisciplinar, a supervisão de um economista do MIT e de um jurista da Harvard Law School, além do acesso aos recursos das duas instituições, serão cruciais para o bom desenvolvimento do meu trabalho”, comenta o docente. 

No MIT, Eduardo Jordão terá como supervisor o professor emérito Paul Joskow. Já em Harvard, o seu orientador será o docente Matthew Stephenson, que ministrou recentemente o curso Combating Systemic Corruption: Selected Topics na FGV Direito Rio.