Notícias

09/03/2023

Professora Paula Almeida ministra curso na Universidade Católica Portuguesa no Porto

 

 

A professora Paula Wojcikiewicz Almeida, coordenadora do FGV Jean Monnet Centre of Excellence on EU-South America Global Governance, co-financiado pela Comissão Européia no âmbito do Programa Erasmus+, foi professora convidada para ministrar o curso "Universalism, Regionalism e Integration" no International Studies Programme, da Faculdade de Direito - Escola do Porto da Universidade Católica Portuguesa no Porto, coordenado pelo professor doutor Azeredo Lopes. 

O curso foi integralmente ministrado em inglês e aconteceu entre 27 de fevereiro e 3 de março de 2023. O Módulo 1 tratou dos "Desafios atuais no processo de tomada de decisões das organizações internacionais: casos escolhidos", que incluiu a introdução do conceito de governança global e a apresentação dos processos decisórios universais e regionais e das práticas de implementação doméstica.

O Módulo 2 tratava dos "Desafios atuais dos mecanismos de solução de controvérsias internacionais: diálogo judicial e cumprimento", que incluía uma introdução sobre a tendência global relativa a Cortes e Tribunais internacionais como atores multifuncionais e a apresentação de mecanismos de solução de controvérsias perante organizações universais e regionais.

A professora também foi recebida pelo diretor da Faculdade de Direito - Escola do Porto da Universidade Católica Portuguesa no Porto, professor Manuel Fontaine. 

Na FGV Direito Rio, a aluna de doutorado da Universidade Católica Portuguesa no Porto, Rita Preto, foi recebida recentemente pela professora Paula Almeida e cursa atualmente a Rio School on Global Governance, Democracy and Human Rights, uma atividade do FGV Jean Monnet Centre of Excellence, co-financiada pela Comissão Europeia no âmbito do programa Erasmus+.

Esperamos fortalecer a parceria entre o FGV Jean Monnet Centre of Excellence e a Universidade Católica Portuguesa no Porto para futuros projetos.

As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19 / 2018.

A A A
Alto contraste

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.