O Office of International Affairs and Global Cooperation da FGV Direito Rio divulga a abertura do processo seletivo para 2 bolsas de estudos para o Programa de Fellowship de LL.M da Pace University: uma para a posição de Sustainable Business Law Graduate Fellow e outra para a posição de Environmental Law Graduate Fellow. Ambas as vagas incluem isenção de 100% do valor do curso mais ajuda de custo e são para o programa de LL.M em Direito Ambiental.
A bolsa para a posição de Sustainable Business Law Graduate Fellow oferece uma experiência em práticas de negócios sustentáveis e fornece oportunidades para abordar desafios globais de sustentabilidade. O bolsista contribuirá ativamente para a missão do Sustainable Business Law Hub, auxiliando em pesquisas jurídicas, propostas de subsídios, conferências, reuniões e publicações. As inscrições podem ser feitas nesse link.
Já a pessoa selecionada como Environmental Law Graduate Fellow trabalhará em meio período no Programa de Direito Ambiental da Pace. As responsabilidades serão variadas e podem incluir: ajudar com pesquisas jurídicas e redação do problema e do memorando de parecer para a Competição Nacional de Tribunal de Direito Ambiental; preparar propostas de subsídios para o Programa de Direito Ambiental; auxiliar em conferências, eventos, reuniões e publicações; atuar como elo de ligação com organizações estudantis de direito com foco ambiental da faculdade de direito. As inscrições podem ser feitas nesse link.
Os interessados poderão participar de uma sessão informativa, realizada pelo Zoom, com alunos atuais do LL.M, que será realizada no dia 12 de abril, às 10h (BRT). Para participar, clique aqui.
Para mais informações sobre o processo de candidatura, acesse o site.