15/07/2021

Programa de pós-graduação lato sensu da FGV Direito Rio recebe inscrições para os cursos com início no 2º semestre

Com certificação de qualidade ISO 9001, a FGV Direito Rio recebe inscrições para os cursos de LL.M. em Direito Civil e Processual CivilCriminal ContemporâneoInfraestrutura e RegulaçãoComplianceNegócios Empresarial. Temporariamente, as aulas serão mediadas por tecnologia, em tempo real e a distância.

O LL.M. em Direito Civil e Processual Civil articula o exame da dinâmica processualística e da decisão judicial, e suas consequências, com a dinâmica contratual, e temas correlatos, por meio de uma abordagem prática e atual.

Uma das novidades do semestre, o LL.M. em Direito Criminal Contemporâneo é ministrado por profissionais qualificados e experientes, consubstanciando corpo docente plural e diversificado, que compreende advogados, membros do Ministério Público, Defensoria Pública, delegados, magistrados e acadêmicos, permitindo uma visão abrangente e heterogênea do sistema penal brasileiro.

Os alunos e as alunas do LL.M. em Direito da Infraestrutura e da Regulação serão formados profissionais que sabem lidar com problemas concretos decorrentes da estruturação de projetos de infraestrutura.

Já o LL.M. em Direito e Compliance busca fornecer subsídios teóricos e práticos para profissionais que anseiam aprofundar seus conhecimentos e reflexões na área de Compliance, com foco especial no exame das práticas exigidas atualmente pelo mercado brasileiro e internacional.

Desenvolver, por meio de uma abordagem interdisciplinar e contemporânea, novas competências e autonomia reflexiva em nossos discentes para que possam aperfeiçoar sua atuação profissional no ecossistema dos negócios são os objetivos do LL.M. em Direito e Negócios.

Por fim, o LL.M. em Direito Empresarial tem como objetivo desenvolver, a partir de um enfoque interdisciplinar, habilidades específicas que capacitem nossos discentes a atuarem na gestão jurídica de questões empresariais.