02/01/2023

Revista de Direito Administrativo sobe no conceito da Capes

Publicação da FGV Direito Rio foi classificada como A1 no Qualis Periódicos

Produzida pela Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio) e editada pelo prof. Sérgio Guerra, a Revista de Direito Administrativo (RDA) obteve conceito A1 na última avaliação do Qualis Periódicos da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). O periódico entrou na classificação mais alta entre as publicações de programas de pós-graduação da área de Direito.

O resultado preliminar da Avaliação Quadrienal 2017-2020 foi divulgado em 29 de dezembro na Plataforma Sucupira. A Capes, órgão vinculado ao Ministério da Educação, classifica a qualidade dos periódicos científicos segundo os estratos no Qualis: A1, A2, B1, B2, B3, B4, B5 e C. Na avaliação anterior, referente ao período 2013-2016, a RDA foi classificada como A2.

Criada em 1945, a RDA é editada e distribuída em parceria pela Editora FGV e pela Editora Fórum. Seu conteúdo é aberto e todas as edições estão disponíveis na Biblioteca Digital da FGV.

O periódico está vinculado ao Programa de Pós-graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado) em Direito da Regulação da FGV Direito Rio. Sua linha é voltada à divulgação de ideias nas áreas de direito público e teoria do direito. A revista traz artigos relacionados especificamente às linhas de pesquisa do programa, que são “Governança Regulatória, Instituições e Justiça” e “Economia, Intervenção e Estratégias Regulatórias”.

Alto contraste