Seminário internacional sobre Proteção de Dados abre chamadas para painéis e artigos

terça-feira
10/03/2020

Seminário internacional sobre Proteção de Dados abre chamadas para painéis e artigos

Seminário internacional sobre Proteção de Dados abre chamadas para painéis e artigos

Nos dias 23 a 25 de junho de 2020, a FGV Direito Rio receberá a 1ª CPDP LatAm (www.cpdp.lat), edição latino-americana da Conferência Computers, Privacy and Data Protection (CPDP).

O evento incluirá as edições latino-americanas das conferências Computers, Privacy and Data Protection (CPDP), MyData, e Privacy Law Scholars Conference (PLSC), e terá como foco a Proteção de Dados na América Latina, incluindo questões sobre democracia, inovação e regulação. A conferência será composta por mesas sugeridas pelos participantes e por mesas de discussão de artigos acadêmicos enviados previamente e selecionados pelos Comitês de organização, servindo assim como plataforma para fomentar a discussão e elaboração de soluções referente às questões levantadas sobre proteção de dados.
 
O encontro será uma oportunidade única de reunir perspectivas variadas e complementares a respeito da proteção de dados e seu impacto sobre a democracia, a inovação e a regulação na América Latina. Por este motivo, a conferência recebe propostas de painéis e artigos acadêmicos, de modo que a programação seja composta pelas contribuições dos stakeholders que estarão presentes. Os interessados devem realizar a submissão até o dia 10 de abril de 2020, através do site oficial do evento.
 
Os artigos podem ser em Português, Espanhol ou Inglês. Os trabalhos apresentados em inglês na conferência poderão ser incluídos (depois de uma dupla revisão por pares anonimizada) na edição especial do Oxford Journal of International Data Privacy Law, dedicado à Proteção de Dados na América Latina. Artigos apresentados em Português e Espanhol na conferência poderão ser publicados na Revista Brasileira de Direitos Fundamentais e Justiça (Qualis A2). Para submeter um artigo, acesse: https://cpdp.lat/pt-br/artigos/ 
 
Os painéis devem ser multidisciplinares e transdisciplinares, vindos do maior número de localidades possíveis e igualmente escritos por homens e mulheres. Serão aceitos os mais diversos tipos de sessões, incluindo formatos como  debates, mesas-redondas, workshops e outros formatos não convencionais de abordagem acadêmica. Para submeter um painel, acesse: https://cpdp.lat/pt-br/paineis/