09/05/2022

Summer School European Private Law seleciona 10 estudantes brasileiros, sendo 6 da FGV Direito Rio

De um total de 10 estudantes brasileiros, seis alunos(as) da FGV Direito Rio foram selecionados para o curso de verão "Summer School European Private Law”, promovido pela University of Salzburg. O aluno Hassan Almawy foi contemplado com isenção da taxa de inscrição. A bolsa é resultado da parceria entre a Summer School e o Centro de Excelência Jean Monnet coordenado pela professora Paula Wojcikiewicz  Almeida, que faz parte do corpo docente do curso. A professora ministrará aula pelo sétimo ano consecutivo, sobre o tema “The challenges of International and Regional Law in the Brazilian legal system”.

O curso ocorrerá de 4 a 16 de julho de 2022, em formato híbrido – online e presencialmente, em Salzburgo, e englobará cerca de 30 diferentes sistemas jurídicos durante duas semanas, contando com a presença de mais de 40 professores vindos de diferentes países, além de juízes de tribunais superiores e/ou da European Court of Justice. O objetivo é preparar advogados em matéria de direito comparado e direito internacional privado para um mercado cada vez mais globalizado e exigente. O curso é organizado pela Academy for European Private Law em parceria com a University of Salzburg.

Além de aulas, haverá mesas redondas diárias nas quais os professores apresentam suas ideias e debatem com os participantes. Os temas de discussão incluem direito e linguagem, sistemas jurídicos mistos, transplantes jurídicos, metodologia em direito comparado, harmonização europeia do direito privado e como ler as decisões de tribunais superiores.

Confira aqui a lista estudantes de selecionados.