Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP)

O Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) da FGV é um setor especializado em atendimento pedagógico e psicopedagógico aos alunos dos cursos de graduação das escolas da FGV no Rio de Janeiro.

Principais Funções do NAP:

• Realizar o acompanhamento pedagógico e psicopedagógico do aluno, desde o momento do seu ingresso até a integralização do seu currículo;
  • Acolher, apoiar e orientar o aluno que busca ajuda para seus conflitos e dificuldades e, por meio de uma escuta qualificada, identificar algum comprometimento emocional. Se esse for o caso, o NAP tem a missão de orientar a busca por ajuda profissional;
  • Auxiliar o aluno a superar desafios, a estabelecer novas relações interpessoais e a se adaptar ao novo ambiente social;
  • Oferecer suporte pedagógico às práticas acadêmicas, atividades de estudo, acompanhamento e desenvolvimento cognitivo dos alunos;
  • Elaborar orientação de estudo individualizada para o aluno que apresenta dificuldade de aprendizagem;
  • Organizar oficinas e palestras sobre temas relevantes para o desenvolvimento intelectual e emocional dos alunos;
  • Promover reuniões com representações de turmas e demais entidades estudantis.

• Coordenação Pedagógica: Helena Giolito
  • Assistente Técnico Pedagógico: Tatiane Rosa Santos
  • Equipe de Apoio pedagógico: Bruna Ruffoni, Claudia Cossich e Karine Pimentel.
  • Auxiliar de Suporte Acadêmico: Isabel de Moraes Ferreira

Funcionamento: