Oportunidade

Edital de Seleção de Alunos para a Pesquisa “Regulação em Números”
Vagas:

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

A FGV DIREITO RIO comunica a abertura do processo de seleção para alunos interessados em participar do projeto “Regulação em Números”.

1. Do Objetivo
O presente Edital tem por objetivo regulamentar o processo de escolha de alunos de Graduação e Pós-Graduação stricto sensu para a realização de pesquisas no campo da regulação, no âmbito do projeto Regulação em Números.
Criado no ano de 2017 com o objetivo de realizar pesquisas empíricas sobre a atividade regulatória do país, o Regulação em Números inicia uma nova etapa de abordagem em que passará a realizar uma análise contínua e estruturada de aspectos jurídicos dos mais variados setores regulados do país por meio de Comitês especialmente criados para esse fim.

2. Das vagas e bolsas de pesquisa
2.1. As vagas disponíveis e os valores das respectivas bolsas de pesquisa são apresentados abaixo:

1 Pesquisador: Graduação - R$1.000,00
1 Pesquisador: Mestrado - R$ 2.500,00
1 Pesquisador: Doutorado - R$ 4.000,00

2.2. São elegíveis a participar deste procedimento seletivo alunos matriculados em instituições de ensino em qualquer área do conhecimento.

3. Da Inscrição e seleção
3.1. Os interessados em participar do procedimento seletivo deverão enviar e-mail para selecaoacademica@fgv.br até o dia 04 de novembro de 2021, às 23:59hs, contendo:
a) currículo (simplificado) do candidato; e,
b) Declaração com até 200 palavras sobre os motivos pelos quais gostaria de participar da Pesquisa (cujo resumo segue em separado).

3.2. Os candidatos pré-selecionados poderão ser convidados para entrevista com a Comissão de Seleção.

4. Comitê de Seleção e Coordenação do Projeto
4.1. O Comitê de Seleção é composto pelos professores Antônio José Maristrello Porto e Natasha Salinas e pelo pesquisador Péricles Gonçalves Filho.
4.2. O projeto será coordenado pela professora Natasha Salinas e pelo pesquisador Péricles Gonçalves Filho.

5. Carga horária e tempo de duração
5.1. A presente pesquisa, que correspondente a uma carga horária de 20h por semana de atividades, terá duração prevista de 12 (doze) meses, com início previsto para 01/12/2021.

6. Informações adicionais
6.1. Os candidatos selecionados deverão possuir conta no Banco do Brasil ou no banco Santander para recebimento do valor da bolsa de pesquisa.

Alto contraste