Oportunidade

Edital de Seleção de Pesquisador para o Centro de Excelência Jean Monnet
Vagas:

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

A FGV DIREITO RIO comunica a abertura do processo de seleção para interessados em participar como Pesquisador nos projetos do FGV Centre of Excellence on EU-South America Global Governance, coordenado pela Prof. Paula Wojcikiewicz Almeida. O Centro de Excelência Jean Monnet é um programa financiado pela Comissão Europeia no âmbito do programa Erasmus+, que representa a mais alta titulação acadêmica concedida pela União Europeia. Os candidatos(as) selecionados(as) atuarão nas pesquisas relacionadas às três principais áreas de pesquisa do Centro: Regulação Global, Litigância Global e Direitos Humanos e Democracia.

1. Do Objetivo
O presente Edital tem por objetivo regular o processo de escolha de Pesquisador Mestrando/Mestre: 2 (duas) vagas na área de Direito ou Relações Internacionais.

2. Resumo da vaga
Os candidatos concorrerão a 2 vagas de pesquisador, para mestrandos(as) ou mestres, remunerados com recursos da Rede de Pesquisa e Conhecimento Aplicado (RPCAP) da FGV.
As pesquisadoras(os) atuarão em projetos de pesquisa realizados no Centro de Excelência Jean Monnet, financiados pela RPCAP, que serão realizadas presencialmente na sede da FGV Direito Rio no Rio de Janeiro.

3. Critérios de avaliação

Pré-requisitos:

• mestrando(a) ou mestre em Direito ou Relações Internacionais;
  • Interesse em realizar pesquisa em Direito Internacional
  • Ter disponibilidade para trabalho presencial em tempo parcial.

Critérios diferenciais

• Experiência prévia com pesquisa quantitativa e qualitativa
  • Experiência prévia com organização de eventos e uso de redes sociais

4. Da inscrição e seleção
As inscrições dos candidatos serão realizadas mediante o envio de e-mail para cejm.direitorio@fgv.br acompanhado da especificação da vaga no assunto (Seleção de Assistente de Pesquisa CEJM 2023) até o dia 23 de janeiro. Deverá ser anexado ao e-mail o currículo do candidato(a) e carta de motivação (máximo de 1 página) em inglês. Os candidatos pré-selecionados serão convidados para entrevista. A seleção será realizada pela Prof. Dr. Paula Wojcikiewicz Almeida.

5. Da Bolsa

• regime de dedicação parcial com carga horária de 30 horas por semana;
  • bolsa de pesquisa no valor de R$ 2.200,00 mensais.

Alto contraste