Oportunidade

Seleção de Alunos para o Núcleo de Estudos de Direito de Empresa e Arbitragem – NDEA
Vagas:
5

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

 

Acesse o edital.

O Núcleo de Estudos de Direito de Empresa e Arbitragem – NDEA da FGV DIREITO RIO comunica a abertura do processo de seleção para alunos interessados em participar da Pesquisa “Ações Anulatórias contra Sentenças Arbitrais”, coordenada pelo professor Márcio Souza Guimarães e Dr. Pedro Batista Martins, Membros do Conselho Acadêmico do Núcleo de Estudos de Direito de Empresa e Arbitragem – NDEA.

 

1. Do Objetivo

O presente Edital tem por objetivo regulamentar o processo de escolha de alunos da Graduação e do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) para a realização de pesquisa jurisprudencial no âmbito do Núcleo de Estudos de Direito de Empresa e Arbitragem – NDEA sobre ações anulatórias em arbitragens.

 

2. Das vagas

2.1. Serão abertas 4 (quatro) vagas para alunos da Graduação e 1 (uma) vaga para aluno do Programa de Pós Graduação em Direito da Regulação (PPGD), cuja função deste último será de gerenciamento da pesquisa, sob a coordenação dos professores Márcio Souza Guimarães e Pedro Batista Martins.

 

3. Da Inscrição e seleção

3.1. As inscrições dos candidatos serão realizadas junto à Coordenação de Graduação, mediante o envio de e-mail para emanuel.paraiso@fgv.br, até o dia 30 de abril de 2021, às 23:59hs, contendo:

a) currículo (simplificado) do candidato; e,

b) Declaração com até 200 palavras sobre os motivos pelos quais gostaria de participar da Pesquisa (cujo resumo segue em separado).

3.2. Os candidatos pré-selecionados poderão ser convidados para entrevista com componentes da Banca.

 

4. Da Banca

4.1. A Banca de Seleção será composta pelos professores Fernando Leal, Márcio Souza Guimarães e Pedro Batista Martins.

 

5. Créditos

5.1. Os alunos da Graduação que participarem de toda a pesquisa serão contemplados com 30h de Atividade Complementar de Pesquisa (ATC).

5.2. Ao aluno do PPGD que atuar no gerenciamento de toda a pesquisa será atribuído 1 (um) crédito de atividade supervisionada.

 

6. Do período

6.1. A pesquisa terá duração máxima de 5 (cinco) meses, iniciando em maio de 2021.

As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19 / 2018.

A A A
Alto contraste