Computers, Privacy and Data Protection Conference - Latin America
Em andamento
Início do projeto

A CPDP Latam é a plataforma latino-americana para discussão sobre privacidade, proteção de dados e tecnologia. Inclui as edições latino-americanas das conferências Computers, Privacy and Data Protection (CPDP), MyData, e Privacy Law Scholars Conference (PLSC).

A 1ª CPDP LatAm, edição latino-americana da Conferência existente desde 2007, será realizada em julho de 2021 no Rio de Janeiro, na Fundação Getulio Vargas, e terá como foco a Proteção de Dados na América Latina, incluindo questões sobre democracia, inovação e regulação. A conferência será composta por mesas sugeridas pelos participantes e por mesas de discussão de artigos acadêmicos enviados previamente e selecionados pelos Comitês de organização, servindo assim como plataforma para fomentar a discussão e elaboração de soluções referente às questões levantadas sobre proteção de dados.

Objetivos do projeto

O evento terá uma estrutura tripartite. O primeiro dia será dedicado a debates multissetoriais. O segundo dia incluirá a primeira Reunião Latino-Americana do MyData e será dedicado à análise de abordagens inovadoras e tecnologias que facilitam a proteção de dados. O terceiro dia será dedicado à primeira Privacy Law Scholars Conference Latino-Americana.

Esta será uma oportunidade única de reunir perspectivas variadas e complementares a respeito da proteção de dados e seu impacto sobre a democracia, a inovação e a regulação na América Latina. Para tanto, receberemos propostas de painéis e artigos acadêmicos, de modo que a programação seja composta pelas contribuições dos stakeholders que receberemos.

As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19 / 2018.