Superação dos obstáculos à aplicação privada do direito da concorrência
Em andamento

Modernização administrativa das instituições do sistema de justiça brasileiro (novas formas de gestão e novas práticas judiciais) Acesso da sociedade aos serviços jurisdicionais e configuração de novas demandas de acesso à Justiça Redução de litigância e soluções alternativas na resolução de conflitos Políticas públicas e promoção de direitos sociais a partir do sistema de justiça Relações entre Justiça, Política e Sociedade Produção e sistematização de estatísticas sobre o sistema de justiça brasileiro
 
Além da realização de pesquisas o Núcleo visa difundir conhecimento e provocar discussões sobre desenho de pesquisa e metodologias empíricas de pesquisa em direito.

As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19 / 2018.

A A A
High contrast

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.