Violência de gênero e acesso à justiça
Pré publicação

Estratégias de controle dos crimes contra a mulher no Estado do Rio de Janeiro

 

A presente pesquisa apresenta duas questões centrais. Em primeiro lugar, busca-se compreender de que forma os operadores do sistema de justiça criminal e da segurança pública se organizam no âmbito do combate aos crimes contra a mulher. Em segundo lugar, a pesquisa pretende conhecer as experiências e percepções das mulheres vítimas de violência, no que diz respeito ao tratamento recebido dos órgãos de segurança e da justiça criminal.

: estratégias de controle dos crimes contra a mulher no Estado do Rio de Janeiro

Objetivos do projeto

Busca-se criar uma rede de diálogo entre o sistema de justiça e as usuárias, que permitirá o aperfeiçoamento dos fluxos de gerenciamento em sede policial, no âmbito da justiça, bem como em relação a ações preventivas de proteção e acolhimento à mulher.

As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19 / 2018.

A A A
High contrast

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.