Direito Marítimo - Atualidades e Tendências

• Carga Horária: 60 horas-aula
  • Dias da semana: terças e quintas-feiras
  • Horário: 19h às 22h
  • Início: 11/09/2012
  • Término: 13/11/2012
  • Local de Realização: Sede da FGV - Praia de Botafogo, 190

Coordenação

Godofredo Mendes Vianna - Graduado em Direito pela PUC-Rio. Membro da OAB e da Internacional Bar Association – IBA proferindo palestras regulares perante o Comitê de Transporte e Navegação do IBA bem como em demais entidades internacionais. Sócio do escritório Law Offices Carl Kincaid (Mendes Vianna Advogados Associados).

Ezequiel Balfour Levy - Mestre em Gestão de Meio Ambiente pela Escola de Engenharia da UFF. MBE (Master Business in Environment) em Meio Ambiente pela COPPE/UFRJ. Especialização em Direito Marítimo (Admiralty and Maritime Law) pela Tulane University, USA e pela Thessalonic University, Grécia. Graduação em Direito pela UERJ. Professor e orientador de Pós–Graduação da UFF. Professor convidado da Universidade PETROBRAS (UP). Advogado Sênior do Jurídico da PETROBRAS/ TRANSPETRO. Delegado da Comissão de Meio-Ambiente da OAB/RJ. Coordenador do Comitê de Assuntos Jurídicos da Associação Brasileira de Terminais Portuários ABTP. Representante do Brasil em Reuniões do Comitê Legal (LEG) da IMO e da UNCITRAL (ONU).

Público-alvo

Graduados em Direito ou em outras áreas de conhecimento, que atuem diretamente ou tenham o Direito Marítimo como ferramenta relevante na condução dos projetos a que se dedicam como advogados, empresários e ocupantes de funções executivas e operacionais nas atividades da navegação interior e cabotagem, internacional (longo curso), portuária e apoio “off-shore”, seguros marítimos, construção naval e demais partícipes do comércio marítimo internacional.

Objetivos

O curso abordará questões práticas do Direito Marítimo, atuais e relevantes, voltadas ao alcance de soluções criativas para problemas jurídico-empresariais e a um eficiente planejamento preventivo dos negócios e contratos relacionados ao Direito Marítimo. Além disso, serão abordados aspectos práticos, regulatórios e métodos de soluções de conflitos e disputas envolvendo os contratos, operações e acidentes marítimos.

• Legislação Aplicável e Convenções Internacionais

• Monica Assumpção
  • Paulo Campos Fernandes
  • Pedro Calmon

Pagamento à vista ou em 3 vezes no cartão de crédito (Visa ou Mastercard)

Condições Especiais para ex-alunos.

Mais informações através do e-mail direitopec@fgv.br.

Inscrições encerradas. Avise-me quando houver novas turmas.

Confira os cursos com inscrições abertas.