Programa Diversidade

O Programa Diversidade é um programa voltado para a promoção do debate sobre a inclusão no ambiente profissional e acadêmico da FGV Direito Rio e que busca contribuir para o avanço dessa pauta nasociedade.

Concebida em outubro de 2018, a iniciativa está em sinergia com esforços de universidades e grupos empresariais de referência global, que têm criado e fortalecido programas para estimular e subsidiar a diversidade institucional. O Programa Diversidade busca proporcionar um ambiente acadêmico e institucional em que valores como respeito, dignidade, igualdade, solidariedade, justiça e liberdade sejam colocados como prioridades, tornando a nossa escola um instrumento ativo no combate ao preconceito e à intolerância e de promoção da diversidade. 

Quanto à produção do conhecimento, o Programa Diversidade trabalha para fomentar e contribuir com pesquisas acadêmicas que busquem identificar e superar as barreiras da discriminação e da exclusão em diferentes âmbitos da sociedade; além disso, nosso programa trabalha para ampliar a divulgação e a aplicação do conhecimento produzido por essas pesquisas dentro e fora da FGV Direito Rio. Outro eixo estruturante do trabalho é o desenvolvimento de diagnósticos institucionais, para orientar a construção de políticas e ações para o público interno, além de promover o diálogo com o público externo e com a sociedade como um todo.

 

BANCO DE TALENTOS PARA DIVERSIDADE

CADASTRAR

Conheça o nosso cadastro de profissionais Mais Plural, um banco de talentos para estimular e viabilizar a diversidade institucional na FGV Direito Rio. Os perfis cadastrados serão disponibilizados tanto para seleção de pessoas para os nossos quadros de professores, colaboradores e prestadores de serviço, quanto para o convite de especialistas que tenham interesse em participar de eventos, palestras, congressos e demais atividades acadêmicas da FGV Direito Rio, construindo uma comunidade acadêmica, uma instituição e uma sociedade cada vez mais inclusivas, plurais e ativas no combate ao preconceito e à intolerância.