Mapeamento da Articulação e Integração da Política de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro

Projeto: 

Mapeamento da Articulação e Integração da Política de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro
89
3495

Coordenação: 

Equipe: 

  • Fernanda Prates, Andreia Cidade, Semirames Khattar, Lucas Krause, Bernardo Leite, Caio Guerra, Isabella Marins, Pedro Freitas, Pillar Develly, Thais Barberino

Início do projeto: 

26/10/2018

Status: 

Em andamento

O Centro de Justiça e Sociedade (FGV Direito Rio), em parceria com a Diretoria de Análise de Políticas Públicas (DAPP FGV) desenvolve atualmente a pesquisa intitulada « Mapeamento da Articulação e Integração da Política de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro”, que busca compreender os processos de implementação da gestão e integração dos dados sobre segurança pública no Estado do Rio de Janeiro. Para tanto, serão analisadas as diversas frentes nas quais o poder público deve atuar buscando garantir a promoção de uma política de segurança pública efetiva, examinando especialmente a integração entre os atores e a sistematização de indicadores de segurança. A pesquisa se constrói a partir de dois eixo: 1o. Eixo quantitativo, que analisará a frequência, intensidade e características da violência no estado do Rio de Janeiro e 2o. Eixo qualitativo, que, através de entrevistas qualitativas, buscará compreender como a política de segurança pública é formulada no Estado do Rio de Janeiro e como os atores dão conta dessa articulação, através de suas práticas.

Objetivos do Projeto: 

A partir da compilação de seus resultados, a pesquisa pretende fornecer dados que permitam uma reflexão mais aprofundada sobre a formulação da política de segurança pública no Rio de Janeiro.