Arbitragens com o Poder Público
Tema
Estado e Sociedade

Passados quase 30 anos da Lei de Arbitragem e 10 anos da reforma que expressamente estendeu à Administração Pública a possibilidade de resolver seus litígios dessa forma, este parece ser um bom momento para investigar como têm se desenvolvido as arbitragens com o Poder Público. 

Esta obra realizou o esforço empírico necessário para revelar essa realidade ainda desconhecida do público brasileiro. Quanto tempo têm durado as arbitragens? O recurso a elas tem sido cada vez mais frequente, como se afirma? Quem são os árbitros e os escritórios de advocacia que atuam nas arbitragens? Quais os autores mais citados nas sentenças arbitrais? Quais os valores envolvidos nas arbitragens? Quais os objetos das disputas? Eis algumas das perguntas cujas respostas o leitor poderá encontrar aqui.


As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19 / 2018.

A A A
Alto contraste