Seminário Internacional Stanford Directors’ College sediado pela FGV discute os desafios da governança corporativa

terça-feira
13/08/2013

Seminário Internacional Stanford Directors’ College sediado pela FGV discute os desafios da governança corporativa

Nos últimos anos, o Brasil evoluiu muito em termos de governança corporativa. O primeiro passo importante foi a criação do Novo Mercado, segmento especial de listagem. Depois, foram as novas regras de transparência introduzidas pelas Instruções CVM. No entanto, esse é um tema dinâmico. Para contribuir com o debate sobre o assunto, a FGV DIREITO RIO sedia, no dia 21 de agosto, das 7h30 às 17h30, o Seminário Internacional Stanford/FGV Directors’ College Brasil.

Realizado há quase 20 anos e internacionalmente reconhecido, o Seminário tem o objetivo de discutir os desafios da governança corporativa, a evolução de mercados de capitais, os conselhos de empresas de capital disperso e concentrado, além de abordar o papel dos investidores institucionais e dos fundos de private equity.

Para a professora da FGV DIREITO RIO Luciana Dias, no Brasil ainda existe muito espaço para melhoras nessa área. Governança de empresas familiares e de companhias estatais, e tratamento das transações com partes relacionadas: todos esses temas são polêmicos e importantes para o desenvolvimento das empresas brasileiras.

De acordo com a professora, a grande dificuldade é que não há modelos prontos a serem importados.  “É preciso estudar as soluções externas, debatê-las tendo em vista as peculiaridades do nosso ambiente de negócios e adaptá-las. O seminário será uma grande oportunidade para esse debate”, afirma.

Palestram no seminário o presidente do Conselho de Administração da BM&FBOVESPA Pedro Parente e o presidente do Conselho de Valores Mobiliários (CVM) Leonardo Pereira. Também estarão presentes professores e conselheiros de Stanford, juristas, acadêmicos e reguladores de destaque no Brasil. As inscrições estão abertas até 19 de agosto. Para mais informações sobre inscrições e investimento, acesse a página do evento.

Serviço:
Dia: 21 de agosto
Horário: 7h30 às 17h30
Local: Sede FGV - Praia de Botafogo, 190. 12º andar

 

 

Informações importantes:

  • Não é permitida a entrada na FGV usando short ou bermuda;
  • Para sua comodidade, chegue 10 minutos antes do horário do evento;
  • Os aparelhos celulares devem permanecer no modo silencioso ou desligados nos auditórios e salas durante os eventos;
  • A FGV DIREITO RIO não disponibiliza os materiais apresentados no evento via correio, e-mail ou demais mídias.