FGV

Notícias

19/09/2023

Programa de Pós-graduação stricto sensu realiza entrega da 2ª edição do Prêmio de Melhores Teses e Dissertações

O Programa de Pós-graduação stricto sensu da FGV Direito Rio realizou, no dia 31 de agosto, a entrega da segunda edição do “Prêmio Diogo de Figueiredo Moreira Neto - Melhores Teses e Dissertações”. A premiação tem como objetivo homenagear os discentes autores dos melhores trabalhos defendidos nos cursos de Doutorado e Mestrado do Programa. Além da premiação aos autores, também é realizada homenagem aos docentes orientadores dos trabalhos. O trabalho vencedor do Prêmio recebe, além da homenagem, o apoio financeiro da Escola para a sua publicação em formato de livro.

Nesta edição, a mestre Ana Carolina Mello Pereira da Silva de Paula, orientada pelo prof. Leandro Molhano, recebeu o prêmio de melhor trabalho pela dissertação “Análise empírica dos mecanismos formais de coordenação regulatória do sistema financeiro nacional”. 

O mestre Lucas Thevenard, sob orientação dos professores Natasha Salinas e Leandro Molhano, recebeu menção honrosa pelo trabalho “Participação, linguagem e impacto dos grupos de interesse: análise quantitativa das contribuições recebidas pela Anatel”.

O Prêmio leva o nome do professor Diogo de Figueiredo Moreira Neto, influente administrativista, tendo sido autor de mais de 100 obras. Suas ideias foram vastamente citadas em trabalhos acadêmicos e são de fundamental relevância para as discussões que são tratadas no Direito da Regulação, área de concentração do PPGD.
 

As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19 / 2018.

A A A
Alto contraste