O Programa de Pós-graduação stricto sensu da FGV Direito Rio realizou, no dia 31 de agosto, a entrega da segunda edição do “Prêmio Diogo de Figueiredo Moreira Neto - Melhores Teses e Dissertações”. A premiação tem como objetivo homenagear os discentes autores dos melhores trabalhos defendidos nos cursos de Doutorado e Mestrado do Programa. Além da premiação aos autores, também é realizada homenagem aos docentes orientadores dos trabalhos. O trabalho vencedor do Prêmio recebe, além da homenagem, o apoio financeiro da Escola para a sua publicação em formato de livro.
Nesta edição, a mestre Ana Carolina Mello Pereira da Silva de Paula, orientada pelo prof. Leandro Molhano, recebeu o prêmio de melhor trabalho pela dissertação “Análise empírica dos mecanismos formais de coordenação regulatória do sistema financeiro nacional”.
O mestre Lucas Thevenard, sob orientação dos professores Natasha Salinas e Leandro Molhano, recebeu menção honrosa pelo trabalho “Participação, linguagem e impacto dos grupos de interesse: análise quantitativa das contribuições recebidas pela Anatel”.
O Prêmio leva o nome do professor Diogo de Figueiredo Moreira Neto, influente administrativista, tendo sido autor de mais de 100 obras. Suas ideias foram vastamente citadas em trabalhos acadêmicos e são de fundamental relevância para as discussões que são tratadas no Direito da Regulação, área de concentração do PPGD.